28/07/2017 às 14:00 Artigos para Noivas

05 dicas na hora de escolher o seu fotógrafo

3226
4min de leitura

A escolha do seu fotógrafo de casamento é uma tarefa que exige muito cuidado, carinho e atenção, afinal, ele será o responsável por traduzir todas as suas escolhas, todos os sentimentos e a história de um dia inesquecível em um álbum que será, junto com as alianças, uma jóia de família!

Eu e minha esposa já fotografamos aproximadamente 400 casamentos em 9 anos de carreira, esses números cada vez mais nos ajudam a entender qual a expectativa que as noivas depositam em nossa missão, pensando nisso, resolvi voltar a escrever e ajudar as futuras noivas a escolherem os seus olhos no dia do casamento!

01 - Defina criteriosamente o estilo que você deseja!

Antes de começar a procura pelo profissional, é importante que você tenha definido o estilo fotográfico que mais lhe agrada, essa definição vai te ajudar a reduzir o número de fotógrafos que você vai passar a acompanhar e pesquisar de forma mais detalhada. Defina se você prefere os retratos clássicos ou fotos desconstruídas, se prefere conservadores ou ousados, se deseja um fotógrafo previsível ou quer correr o risco de encarar um profissional super criativo… Definindo esse perfil, ficará mais fácil selecionar poucas opções e avançar para o próximo nível!

02 - Pesquise a consistência.

Pronto, você definiu seu perfil e agora restaram algumas opções. É hora de gastar algumas horas pesquisando por trabalhos completos e recentes destes profissionais, analisando com cuidado como cada um se comporta do começo ao fim de casamento, ou em situações inusitadas.

Consultar o site e blog, buscando por esse arquivo, é o caminho mais provável, se você encontrou dificuldades em encontrar trabalhos recentes e completos, desconfie! Afinal, em redes sociais como Facebook e Instagram provavelmente você encontra apenas poucas fotos de cada casamento!

03 - Entre e contato, e aguarde!

Chegou a hora do primeiro contato, que pode ser por telefone, direct no instagram, mensagem no facebook, whatsApp ou e-mail. O tempo de resposta e a forma com que o retorno acontece pode ser um sinal do que você receberá no futuro em caso de sucesso na negociação. Demora em responder o e-mail, texto padrão ou até a falta de resposta, podem sinalizar uma administração que não funciona, e se ela peca desde a resposta de um e-mail, o que você acha que pode acontecer com suas fotos depois de um contrato assinado e pago? Caso a resposta seja rápida, atenciosa e disposta a resolver os seus problemas, ponto pra ele, vale a pena o próximo passo!

04 - Chegue na reunião disposta a não fechar.

Isso mesmo, pode parecer loucura eu dar essa fica, afinal eu me reuno frequentemente com noivas e estou sempre disposta a me tornar o fotógrafo escolhido, mas eu preciso ser coerente e deixar aqui o que eu realmente penso. Se você chegou a essa etapa, significa que você comprou as fotos, comprou o histórico e comprou também a resposta ao seu primeiro contato, é hora de comprar a pessoa! Aquele que estará lá, com a responsabilidade de contar a história do dia que pra muitos é o mais importante de uma vida.

Este é o momento que o fotógrafo destruirá tudo que os noivos construíram a seu respeito ou será definitivamente a figura que trará paz e segurança ao casal. Um fotógrafo excelente se preocupa com os medos e incertezas do casal, se interessa pela história, olha nos olhos… Enfim, um fotógrafo competente consegue transmitir isso aos noivos sem fazer força. Sabe quando o santo bate? É isso que tem que acontecer!

05 - Se você prioriza as fotos, priorize o fotógrafo.

A última dica poderia ser perfeitamente a primeira, afinal, os noivos definem o orçamento e a ordem de contratação do fotógrafo baseado na prioridade e importância das fotos para o seu casamento. Eu fico muito triste quando uma noiva nos procura e não temos mais a data disponível, esse sentimento é minimizado quando ela mesmo me fala: “Puxa que pena, infelizmente não posso mudar a data pois já fechamos buffet, banda, cabine…”. Não estou aqui desmerecendo qualquer fornecedor, muito pelo contrário, para essa noivas, eles foram a prioridade, por isso, algumas coisas precisarão ser sacrificadas, naturalmente.

Se para você, a fotografia ocupa as primeiras posições na lista de prioridades, além de antecipar a ordem de contratação, a verba destinada a esse fornecedor deverá receber atenção especial, e uma diferença que pode muito bem ser contornada reduzindo algumas coisas que na sua lista ocupam as últimas posições, pode ser a diferença entre a felicidade e satisfação em receber seu lindo álbum de casamento antes do prazo prometido ou as noites de sono perdidas na tensão de saber se um dia você receberá suas fotos!

Espero do fundo do meu coração que esse artigo ilumine sua busca. O Brasil é um celeiro de excelentes profissionais e tenho certeza que você encontrará um que vai ser pra você, o melhor fotógrafo do mundo!

Se você gostou, compartilhe e ajude outras noivas a terem fotos lindas no seu casamento!

Um grande abraço,

Eduardo Perazzoli

www.eduardoperazzoli.com.br

28 Jul 2017

05 dicas na hora de escolher o seu fotógrafo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamentos dicas de casamento noivas pre wedding

Quem viu também curtiu

04 de Ago de 2017

Destinos para ensaios: Aruba

Logo do Whatsapp